A Secretaria da Saúde de Brejo Santo, com o objetivo de monitorar o comportamento do novo coronavírus, está intensificando a testagem da população. Além dos testes enviados pelo Governo do Estado, a prefeitura está adquirindo cinco mil testes rápidos. 

A cidade está em isolamento rígido e tem realizado diversas ações de combate a Covid-19, a exemplo da implementação das barreiras sanitárias, interdição e desinfecção dos espaços públicos, interdição das ruas do centro comercial e monitoramento das filas de bancos e lotéricas, higienização entre os transeuntes, que precisam se deslocar aos serviços essenciais e o fortalecimento na atenção primária com a ampliação no horário de atendimento nos postos de saúde, inclusive à noite e aos sábados.

Recentemente, Brejo Santo recebeu do Governo do Estado, 10 novos respiradores que irão implementar o número de leitos de UTI, no atendimento dos casos graves. 

Dos 1.785 casos notificados, 1.256 foram descartados, 455 confirmados, 295 curados e 9 óbitos. Uma boa notícia é que nos últimos 15 dias, a UBS da Vila São Sebastião, que envolve 10 comunidades e estava como epicentro da doença na cidade teve apenas 3 novos casos, tornando-se um exemplo de como combater a pandemia.

Post a Comment