Em live nas redes sociais na noite desta segunda-feira (27), o governador do Ceará, Camilo Santana, afirmou que o Cariri pode já ter superado o pico de infecções pelo novo coronavírus, ou seja, o período de tempo com o maior registro de novos infectados. 

“Há a possibilidade de que já passou o pico da pandemia na macrorregião do Cariri”, afirmou Camilo. “É mais um indicador positivo”, completa. 

O governador afirma que o Cariri foi a última região a receber “a velocidade da pandemia”. A macrorregião é a única que ainda se mantém no período de transição da reabertura econômica. 

A ocupação dos leitos de UTI na região gira em torno de 65%. Segundo Camilo, o Cariri está “estável, mas em início de queda” nas contaminações e internações. 

Já a positividade nos testes é de 35%, um pouco maior que a estadual, de 30%. O número significa que, a cada 100 testes realizados no Cariri, 35 dão positivo. 

Apesar do indicador favorável para a queda, Camilo afirma que “é importante não baixarmos a guarda, não voltamos à normalidade e a pandemia não terminou”, disse. O governador ainda falou sobre a importância do uso da máscara e dos cuidados para que a contaminação não aumente de novo.

(Fonte: Site Badalo)

Post a Comment