Camilo Santana concentra dois tipos de esforços aqui na região. Essa semana chegaram por aqui mais 109 respiradores para abertura de leitos de UTI no Cariri, 50 deles apenas para Hospital Regional, que já tinha por ali outros 60 leitos exclusivos para a doença. 

Junta-se a isso a conversa que o governador teve com os prefeitos de Crato, Juazeiro e Barbalha, adiantada pelo Jornal do Cariri. Camilo vai enviar reforços da PM para tentar aumentar o isolamento social. Com isso, espera-se a condição perfeita para um novo cenário por aqui, até então inédito. 

Com mais leitos, mais pessoas serão tratadas e terão chance de sobreviver. A presença de policiais na rua com a missão específica de coibir aglomerações, deve aumentar o nível de isolamento, algo que se busca há três meses. 

Parece ser a decisão mais assertiva entre prefeitos e o governador, uma ligação feita no começo de julho, mas que demorou a acontecer. 

Enquanto isso, Juazeiro já é o 3º em número de casos. A cidade deixou o município de Maracanaú para trás, e agora, com 4.255 infectados, está atrás apenas de Fortaleza e Sobral. Por aqui já são 111 óbitos. 

Eleições 
É válido destacar que, assim como em outras regiões, podemos perceber duas realidades por aqui, uma em que gestores tentam inovar para combater o vírus sem que isso soe impositivo para a população, e por trás disso, todo o empenho de pré-candidatos que se preparam para as eleições. 

Com o adiamento da campanha, os políticos têm aí pelo menos um mês a mais de preparação, e já estão preparando o terreno, compondo o que serão as coligações e aquecendo os motores para uma eleição que promete ser quente na região. 

Ainda mais quando estamos no meio de uma pandemia e muitos prefeitos serão julgados pelo modo que estão combatendo o vírus.

(Fonte: Site Miséria)

Post a Comment