FOTO: CID BARBOSA
Um site para divulgar as histórias e produtos de empresas cearenses marca o início da segunda fase da campanha Compre do Ceará, iniciativa que visa reaquecer a economia estimulando o consumo de produtos locais. A plataforma já está no ar no endereço www.compredoceara.com.br. 

A iniciativa pretende incentivar ainda a manutenção e a geração de empregos locais, com o fortalecimento da economia por meio do consumo consciente, valorizando o que é produzido, vendido e transportado dentro do Ceará. 

A campanha agrega instituições representativas de todos os setores produtivos: Indústria, Comércio, Turismo, Serviços, setor Agrícola e de Transportes, pequenos e médios empresários (Fiec, Fecomércio, Sebrae e Faec e Fetrans). 

A organização do projeto destaca que atividades produtivas que aderiram à Campanha Compre do Ceará são responsáveis pelos indicadores macroeconômicos do Estado: o setor de Serviços detém a taxa de 77,18% do PIB cearense, englobando 13 atividades, sendo Comércio e Transportes as de maior volume. 

A Indústria corresponde a 17,06% e o setor primário de Agropecuária a 5,76%. Os dados são do Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece). 

Primeira fase 
Na primeira fase do projeto, foi destacado o potencial das cadeias produtivas cearenses com a mobilização das lideranças empresariais.

(Diário do Nordeste)

Post a Comment