A Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe foi encerrada oficialmente no dia 30 de junho. Em Juazeiro do Norte, a Secretaria da Saúde está disponibilizando a vacina até a próxima sexta-feira (17) para os grupos prioritários que ainda não atingiram a meta de 90% de cobertura, que são as crianças de 06 meses a menores de 06 anos, gestantes e puérperas. 

Os pais ou responsáveis com crianças nessa faixa etária, e as demais pessoas que fazem parte desses grupos e que ainda não tenham sido imunizadas, devem procurar as Unidades Básicas de Saúde dos bairros, no turno da manhã, para receber a vacina. 

Apesar da necessidade do isolamento social ocasionado pela pandemia do coronavírus, a Secretaria da Saúde ressalta a importância dessa vacina para reduzir os casos de influenza. 

Na ida aos postos de saúde é necessário seguir as medidas de prevenção contra a Covid-19, como uso de máscaras, o distanciamento seguro das demais pessoas que estiverem no local, e o uso do álcool em gel para higienização das mãos. 

Após o dia 17 de julho, as doses restantes da vacina serão disponibilizadas para a população em geral.

Post a Comment