Governador Camilo Santana e prefeito Roberto Cláudio em reunião
do comitê que define o andamento do plano de retomada das atividades
O governador Camilo Santana anunciou nesta sexta-feira (24) que os municípios de Crato, Juazeiro do Norte, Barbalha, Brejo Santo e Iguatu, que pertencem a Macrorregião do Cariri, permanecem na Fase de Transição da Economia, por conta dos indicadores da Covid-19 ainda em alerta. 

Com isso, as 5 cidades continuarão em isolamento social rígido por mais uma semana, situação que vem se repetindo há mais de um mês, em decorrência do crescente número de casos na região.

Na quinta-feira (23), Camilo já havia dito que “Centro-Sul e Cariri, hoje, é a maior preocupação, mas há tendência de estabilidade e término do pico da pandemia especialmente nas principais cidades. Os números têm apontado para isso”.

Ainda no final da tarde de hoje, Camilo também divulgou que as academias de Fortaleza estão autorizadas a reabrirem a partir de segunda-feira (27) com 30% da capacidade. Além disso, o Governo do Estado decidiu ampliar o horário de funcionamento das barracas de praia até às 23h. No entanto, bares, escolas, universidades e eventos seguem impedidos de funcionar na Capital. 

"Fortaleza continua na segunda semana da quarta fase com autorização de algumas atividades, como academias e ampliação do horário das barracas de praia. Todas as outras atividades serão rediscutidas, principalmente, a questão das aulas presenciais. A nossa decisão é que vamos retomar as discussões na próxima semana. Queremos fazer esse amplo debate de modo que podemos ter esse retorno de forma mais segura", disse o governador durante transmissão ao vivo nas redes sociais. 

O que vai funcionar: 
academias com 30% de capacidade; 
ampliação do horário das barracas de praia até às 23h. 

O que não poderá funcionar: 
bares; eventos; escolas e universidades; cinemas.

Decisões 
Fortaleza segue na Fase 4, passando a ser autorizado o funcionamento de academias de ginástica, com 30% da capacidade e seguindo todos os protocolos sanitários, a partir dos dia 27/7. Barracas de praia seguirão o mesmo horário dos restaurantes, podendo ir até 23h. Cinemas e bares ainda não têm permissão de funcionamento;

Municípios da Macrorregião de Fortaleza seguem para a segunda semana da Fase 3; 

Macrorregiões do Sertão Central e Litoral Leste/Jaguaribe seguem para a primeira semana da Fase 2; 

Macrorregião Norte segue para a segunda semana da Fase 1; 

Macrorregião do Cariri permanece na Fase de Transição da Economia, por conta dos indicadores ainda em alerta.                      (Gazeta do Cariri - Com informações do Diário do Nordeste)

Post a Comment