FOTO: Leandro Correia
A região do Cariri chegou, nesta sexta-feira (10) a marca dos 11.348 casos de Covid-19 e registra 274 óbitos. De acordo com os boletins epidemiológicos fornecidos pelos municípios, as principais cidades que concentram pacientes com o novo coronavírus são Crato, Juazeiro do Norte, Barbalha e Brejo Santo, que permanecem sob isolamento social mais rígido (lockdown). O Governo do Estado também afirmou recentemente que a região atualmente concentra as maiores taxas de transmissão de Covid-19 em todo o Ceará. 

Em boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde, Juazeiro do Norte teve aumento de 385 casos de Covid-19 nas últimas 24 horas, somando 5.548 pacientes com a doença. Já o Crato contou com mais 139 casos confirmados, passando para 1.864 pacientes com a doença. Barbalha possui 743 pacientes com o novo coronavírus, confirmando até o momento 22 óbitos, sendo o município do Crajubar com o menor índice de mortalidade. 

Brejo Santo, que também permanece em lockdown, notificou ao todo 1301 casos, sendo 284 destes confirmados 218 pacientes que já se recuperaram. O município registra também cinco óbitos pela Covid-19. Mesmo Granjeiro tendo sido o último município do Ceará a registrar pessoas com o vírus, somando seis casos, Altaneira é que detém o menor número de pacientes com a doença, somando três casos confirmados, um recuperado e nenhum óbito. 

Todos os 29 municípios caririenses possuem casos do novo coronavírus. Confira a lista de pacientes diagnosticados com Covid-19 e óbitos por cidade:


 
 

(Fonte: Site Badalo)

Post a Comment