Header Ads

Ceará bate Ferroviário e enfrenta o Fortaleza na decisão do Cearense

FOTO: Pedro Chaves
O Ceará venceu o Ferroviário por 1 a 0 neste domingo (19) pela semifinal do Campeonato Cearense e avançou à decisão do Estadual para enfrentar o Fortaleza. O gol alvinegro foi marcado por Felipe Silva aos 36 minutos da 1ª etapa na Arena Castelão. 

O jogo 
O 1° tempo foi de muito bate-cabeça, com poucas chances reais e trabalhadas atravésde troca de passes. O Ceará não impôs um ritmo tão alto comparado às partidas passadas, muito por mérito do Ferroviário, que marcou de forma compacta e eficiente as triangulações alvinegras. 

Guto Ferreira escalou o volante Marthã como titular pela 1ª vez, ao lado de Charles. O camisa 78 atuou mais à frente da zaga, permitindo seu companheiro flutuar mais pelo meio enquanto distribuía os passes. Porém, faltou dinamismo do atleta na fase ofensiva. 

Um dos destaques do vovô no 1° tempo foi Rick, aberto pela esquerda no 4-2-3-1. O jovem deu profundidade e a velocidade que o Ceará precisava nos contragolpes. 

O Tubarão se organizou bem defensivamente, compacto e explorando os atacantes Yago e Caíque para avançar, com o volante Magno comandando o ritmo pelo meio de campo no 4-4-2 de Marcelo Vilar. 

Aos 36 minutos, Sóbis, muito participativo, cruzou pela esquerda para a pequena área. Felipe Silva infiltrou entre os dois zagueiros e finalizou quase de letra contra as redes corais, abrindo o marcador no Castelão.

Na 2ª etapa, Guto lançou Rogério e Ricardinho em campo, garantindo maior controle no setor ofensivo com os pontas dando muito trabalho à defesa coral. Aos 22 minutos, após falta em Rick, Ricardinho cobrou falta que explodiu na trave de Nicolas. 

Vilar mandou ao gramado Lucas Hulk, Diego Lorenzi e Dedé, ganhando mais físico para competir nas jogadas aéreas, mas sem muito sucesso. 

Apesar de avançar até com um empate no tempo complementar, o Vovô continuou pressionando em busca do 2º tento, mas pecou no passe final quando chegava próximo ao gol. Wescley, Leandro Carvalho e Bergson entraram, mas esbarraram na sólida defesa do Ferroviário, que quase levou a partida à prorrogação na jogada final. 

Wellington Rato bateu falta de longe aos 51 minutos e Prass fez grande defesa no ângulo esquerdo. No rebote, o goleiro alvinegro agarrou a bola e salvou o Vovô do empate. 

O Ceará se reapresenta na manhã desta segunda-feira (20) em Porangabuçu para se preparar para enfrentar o CRB pela 8ª rodada da Copa do Nordeste nesta quarta-feira (22), a partir das 20h, no Barradão.                    (Diário do Nordeste)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.