Mais um avião trazendo carregamento de insumos hospitalares destinados ao combate da pandemia de Covid-19 pousou no Ceará, com 70 toneladas de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs). A aeronave chegou na madrugada deste sábado (4) no Terminal de Cargas do Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza. 

O material vai ser distribuído na rede pública de saúde do Estado e também do Município. Entre os equipamentos estão máscaras N95, aventais e toucas descartáveis.

É o quarto avião que sai da China e desembarca em Fortaleza com carregamento destinado aos profissionais e unidades hospitalares trabalhando com casos do novo coronavírus.

Em abril, 90 toneladas de insumos foram trazidas, incluindo testes para detectar a doença. Em maio, os primeiros 200 respiradores comprados pelo Estado chegaram à Capital, e no último dia 17 de junho mais 300 respiradores adquiridos chegaram em um carregamento de 24 toneladas. 

Casos de Covid-19 no Ceará 
O número de casos confirmados da Covid-19 no Ceará, infecção causada pelo novo coronavírus (Sars-CoV-2), chegou a 118.041, segundo os dados da plataforma IntegraSUS, atualizados às 11h14 desta sexta-feira (3) pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesa). Também foram contabilizados 6.351 óbitos pela doença. 

Fortaleza se mantém como a cidade com maior circulação do novo coronavírus, acumulando 36.100 casos e 3.346 óbitos provocados pela doença. Em seguida vêm Sobral e Maracanaú, que contabilizam 7.145 e 3.837 casos, respectivamente.                            (Diário do Nordeste)

Post a Comment