Há cerca de duas semanas o Detran de Juazeiro do Norte, após anos, mudou o local de atendimento. Hoje funciona nos limites de Crato, Juazeiro e Barbalha, em um prédio novo, sítio Santa Rosa, em Crato. 

A nova instalação, no entanto, não comporta os serviços básicos e o local não tem cobertura de telefonia. 

É o que diz o despachante Liandro Aurélio Feitosa, que exerce a profissão desde 1971. “Um dos maiores problemas é o acesso, a rua tem apenas 6 metros de largura, que inviabiliza a entrada e saída de caminhões”, diz. Liandro afirma que inconsciência de sinal para telefonia também atrapalha os serviços. 

Além disso, outros 35 despachantes também sentem dificuldades, por exemplo, em instalar serviços de internet nos respectivos escritórios. 


Todo o material de escritório, computadores, arquivos e documentos já foram retirados da antiga sede do Detran, na avenida Padre Cícero. Os serviços foram iniciados, mas suspensos quando Juazeiro entrou em isolamento social rígido, há duas semanas. 

Também não há linhas de ônibus para o local. Além disso, usuários também reclamam da falta de sinalização indicando o endereço da nova estrutura. 

“Quando o Detran reabrir não terá como atender a demanda, durante a semana faz-se uma média de 150 carros por dia”, explica Liandro, destacando a importância dos serviços dos despachantes. Ele diz ainda que da demanda total do órgão, 65% passa pelos serviços de despachantes. 

A assessoria do Detran informou que não há previsão para reabertura, e que isso dependerá das autoridades de saúde da região. Sobre o acesso e linhas de ônibus para a nova sede, não houve resposta. 

(Fonte e fotos: Site Miséria)

Post a Comment