Registro da manhã desta quinta-feira, na Caixa Econômica do Centro. FOTO: Guto Vital
Após semanas de movimento ameno, a Caixa Econômica da rua da Conceição, no Centro de Juazeiro do Norte, teve lotação nesta quinta (23). A maioria dos clientes esperava atendimento para tratar do Auxílio Emergencial. A Caixa bloqueou mais de 1 milhão de contas por suspeita de fraude. 

A fila se formou desde a madrugada. Por volta das 10 horas a espera já dobrava o quarteirão, e se aproximou da rua São Francisco. Na quarta-feira (22), o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, disse que o processo para desbloquear as contas vai ter que seguir o calendário dos pagamentos do benefício, ou seja, não adianta aguardar na fila. “A fraude operacional, normalmente criação de contas aonde se desviou esse dinheiro de uma pessoa que poderia receber, então, esse tipo de fraude é o que a gente discutiu durante boa parte da apresentação, aonde estas contas estão bloqueadas e para desbloquear, quando há suspeita de fraude, há necessidade do beneficiário ir a agência, de novo, dependendo do seu mês de pagamento, dia ou mês de pagamento, para que possa ser retirado esse bloqueio da conta”, disse. 

Últimos da fila aguardam atendimento já próximo à rua São Francisco. FOTO: Guto Vital
Mesmo assim, muitas pessoas apresentando dúvidas foram até a agência para tentar um esclarecimento. 

É o caso do pintor Francisco Joedson, de 35 anos. Ele esteve no último lugar da fila, e chegou as 9h50. “Não tenho esperança de ser atendido ainda hoje”, assumiu. Ele diz ter feito todo o procedimento pelo aplicativo Caixa Tem, e recebeu uma mensagem do banco pedindo que se dirigisse até a agência. “Se não conseguir atendimento volto amanhã às 3 da manhã”, relatou.

(Fonte: Site Miséria)

Post a Comment