FOTO: Divulgação
Por Redação Gazeta do Cariri

O Conselho da Comunidade em Juazeiro do Norte deu início a sua primeira campanha solidária para arrecadar máscaras de proteção individual e material de higiene aos internos do sistema prisional do Cariri. Até o dia 10 de julho, serão arrecadados materiais que ajudarão no combate à Covid-19 e outras doenças e serão destinados às unidades prisionais da cidade. 

À frente do Conselho da Comunidade de Juazeiro do Norte estão os defensores públicos Aluízio Jácome de Moura Júnior e Emmanuel Leal de Santana, como presidente e vice-presidente do Conselho, respectivamente. Fazem parte ainda do conselho o advogado Vinícius Ramos de Sá Santos,  Marconizeth Carvalho de Alencar, representando o Poder Legislativo Municipal, Helton Nonato Aguiar Dantas Júnior, representando a Pastoral Carcerária, Eveline Teles Bem, assistente social e Alânia Maria Leal Gouveia, Bacharel em Direito. 

De acordo com a Lei de Execução Penal (LEP), em cada cidade pode haver um Conselho da Comunidade para que o Estado possa recorrer à cooperação nas atividades de execução da pena e da medida de segurança. Em Juazeiro do Norte, o Conselho foi criado em fevereiro deste ano. “Embora a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) esteja suprindo a demanda desses materiais, o Conselho da Comunidade deseja contribuir, uma vez que, diante do cenário pandêmico vivenciado, devemos trabalhar em união”, destaca o defensor público Aluízio Jácome de Moura Júnior, que é vice presidente do colegiado. 

O defensor público Emmanuel Leal de Santana explica que o funcionamento do Conselho da Comunidade representa uma abertura à sociedade, “visando a neutralizar os efeitos danosos da marginalização e da segregação e, bem assim, servir de meio auxiliar na fiscalização e na execução das penas e medidas de segurança”, destaca. 

Para doar, basta entrar em contato pelos números (88) 2157-6307 e (88) 9.9999-0340.

Post a Comment