A Associação Beneficente Madre Maria Villac (Abemavi) é uma das instituições participantes do programa Sua nota tem valor, iniciativa que busca estimular a cidadania fiscal e a solidariedade. O programa desenvolvido pela Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz-CE), prevê a realização de sorteios mensais de prêmios para consumidores que fizerem compras no varejo com o CPF (Cadastro de Pessoa Física) na nota, além de rateios de valores em dinheiro para instituições sem fins lucrativos. Ao realizar o cadastro e escolher a Abemavi, o consumidor estará contribuindo para a construção da sede do projeto Irmã Dulce em Juazeiro do Norte. 

Para participar, o consumidor deve se cadastrar no site ou no aplicativo que leva o mesmo nome do programa, disponível para download gratuito nas lojas Play Store (sistema operacional Android) e App Store (sistema IOS). O cadastro é simples. Basta preencher os dados de identificação, assinar digitalmente o termo de adesão ao programa e escolher uma das instituições credenciadas com a qual passará a colaborar. Depois, é só solicitar a inclusão do CPF na nota no momento da compra. Automaticamente, o documento fiscal vai para o cadastro do cidadão na Sefaz, gerando um banco pessoal de notas e alimentando o sistema de pontos. A pontuação, então, será convertida em bilhetes para os sorteios mensais. 

A instituição concorrerá aos prêmios juntamente com o participante que a adotou e ainda terá chance de participar de rateio. Por exemplo, se o consumidor for sorteado com o prêmio de R$ 10 mil, a entidade escolhida será agraciada com o mesmo valor. “Atualmente temos cerca de 60 consumidores cadastrados, mas estamos divulgando a iniciativa, para que as chances da instituição ser sorteada aumentem e a gente consiga construir a nossa sede. Por enquanto, estamos funcionando em uma casa alugada e isso onera os custos, além de nos impossibilitar de ampliar o projeto. Contamos com o apoio da população”, salienta Daniela Oliveira, assessora jurídica da Abemavi. 

Mais Informações: 
(88) 99911-5073
(88)2131-3118

(Fonte: Jornal do Cariri)

Post a Comment