Header Ads

Prefeituras do Crajubar renovam isolamento rígido e mantém suspensão do transporte intermunicipal

FOTO: Gazeta do Cariri
Por Redação Gazeta do Cariri

Apesar da determinação do Estado em relação ao plano de flexibilização da economia no Cariri, Juazeiro do Norte terá mais uma semana de isolamento social rígido. O decreto nº 551, publicado neste domingo, 26, no Diário Oficial do Município, renova o estado de emergência e as ações de combate à pandemia da Covid-19 a partir desta segunda-feira, 27. 

Mesmo com o decreto estadual autorizando a liberação  da circulação do transporte coletivo intermunicipal na região nesta semana, Juazeiro do Norte manterá a interrupção da atividade fora do próprio território. 

A decisão foi estabelecida em comum acordo entre os municípios de Crato, Juazeiro e Barbalha (Crajubar) que, diante dos indicativos locais em relação ao novo coronavírus, optaram por manter o serviço suspenso por mais uma semana. 

No entanto permanece autorizada a atividade e transporte intramunicipal de passageiros em conformidade com as orientações das autoridades da saúde buscando garantir as condições ideais de segurança contra a Covid -19.

Em Crato, a Prefeitura Municipal, por meio da Procuradoria Geral, também informou que o decreto municipal nº 2607001/2020, publicado domingo, prorrogou as medidas de combate a Covid-19.

O município destacou ainda que "Durante a semana, será discutida e avaliada eventual necessidade de continuidade da manutenção da suspensão ou de retorno do mencionado serviço de transporte coletivo, a ocorrer a partir da próxima segunda, dia 03 de agosto".

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.