Header Ads

Darlan, um dos criminosos mais procurados do Ceará, morre em confronto com a polícia no Rio de Janeiro


Alban Darlan Batista Guerra (conhecido apenas como 'Darlan'), um dos criminosos mais procurados pela Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE), foi morto a tiros nesta sexta-feira (31), após confronto com a Polícia Civil do Rio de Janeiro. 

Segundo a SSPDS, Darlan foi encontrado em um imóvel no bairro Gardênia Azul, na zona oeste do Rio de Janeiro. 'Darlan' foi baleado e não resistiu aos ferimentos e morreu. Uma pistola e um Toyota Corolla com placas de Caucaia foram apreendidos na ação policial. 

A inteligência da Polícia Civil do Ceará identificou uma movimentação de Darlan, saindo de Caucaia em direção ao Rio de Janeiro, no Toyota Corolla. Darlan chegou à cidade do Rio de Janeiro na última terça-feira (28)

A informação da chegada do Darlan foi confirmada e repassada para a Polícia Civil do Rio de Janeiro, que mobilizou equipes da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DRFVA) e da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core) para abordar o suspeito. Na madrugada desta sexta-feira, depois de tentar fugir dos policiais civis, Darlan foi atingido e teve morte no local. 

Mulher detida 
A polícia afirmou também que a companheira de Darlan também estava no imóvel. A mulher foi levada pelos agentes, junto com as apreensões, para ser ouvida em uma unidade da PCERJ, para fornecer esclarecimentos. A Polícia Civil informou que mantém os levantamentos acerca da atuação de Cilas e Darlan para identificar outros comparsas e pessoas que ajudaram com as atividades criminosas na cidade de Caucaia. 

Darlan juntamente com o comparsa Francisco Cilas de Moura Araújo, conhecido como "Mago", preso no início de julho,  tinham forte atuação no município de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). A recompensa para quem fornecesse informações sobre o paradeiro de cada um deles era de R$ 10 mil.                                (Fonte: Diário do Nordeste)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.