Cruzamento das ruas São Pedro com Alencar Peixoto no coração
comercial de Juazeiro do Norte. FOTO: Israel Amorim
A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte publicou, neste domingo, 05, decreto municipal nº 543, no Diário Oficial do Município, que complementa a decisão do Estado em fortalecer a permanência de Juazeiro do Norte no isolamento social rígido por mais uma semana. 

O município e outras 3 cidades da região do Cariri (Crato, Barbalha e Brejo Santo) deverão manter as determinações regulamentadas no último decreto estadual, para conter o avanço da disseminação dos casos do novo coronavírus no interior. 

A única mudança retratada no texto refere se ao retorno da circulação do transporte público, previsto para acontecer na próxima sexta-feira, 10. Seguindo as recomendações do Estado, o serviço deve voltar a operar de forma gradual com 30% da frota, obedecendo ao protocolo de medidas sanitárias. 

Conforme a lei, a atividade está autorizada entre outras medidas, viabilizar a medição da temperatura dos passageiros antes do embarque, proibindo a viagem de quem estiver com temperatura igual ou superior 37,8°C, condicionar o embarque ao uso obrigatório de máscaras de proteção pelos passageiros e demais tripulantes; promover a limpeza e desinfecção obrigatórias dos veículos antes e ao término de cada viagem, priorizar a venda de passagens pela internet ou meios digitais e impedir o transporte de passageiros em pé no veículo, durante todo o trajeto. 

Além disso, o serviço deverá instalar medidas para o cumprimento do distanciamento mínimo nos terminais de embarque e desembarque, como a demarcação da distância de 2 (dois) metros nesses locais e ainda disponibilizar álcool em gel 70% aos passageiros junto a informações sanitárias sobre higienização e cuidados para a prevenção da Covid-19.

Post a Comment