A definição da deputada federal Luizianne Lins como candidata do Partido dos Trabalhadores à Prefeitura de Fortaleza pode afetar as decisões políticas no Cariri, sobretudo alianças entre PT e PDT para as eleições deste ano. Definição mesmo só em Crato. 

"Existe, de fato, muita queixa do PT nacional por conta dos ataques que o Ciro tem feito a Lula", disse Luizianne. “É difícil formar uma frente com quem fica xingando a gente, que chama petista de babaca. Eu não quero. Não preciso disso”, complementou, referindo-se à Cid Gomes. 

Uma reunião do PT de Barbalha, no sábado (04), não fechou acordo para uma união entre os dois partidos, com uma chapa formada por Guilherme Saraiva (PDT) e Everton Siqueira (PT) como candidatos a prefeito e a vice. 

Integrantes do PT barbalhense querem a cabeça de chapa e, por isso, ainda aguardam uma definição do deputado estadual Fernando Santana (PT), que tem demonstrado interesse em continuar na Assembleia Legislativa. 

PT e PDT deverão marchar juntos em Crato com a tentativa de reeleição de Zé Aílton Brasil, filiado ao PT este ano, sob influência de Camilo Santana. André Barreto, do PDT, continuaria como vice. 

Em Juazeiro, Gilmar Bender (PDT) deverá ser candidato enquanto o PT, que ainda analisa o cenário político, poderá indicar o vice de Bender. As decisões devem ser divulgadas, oficialmente, a partir de 31 de agosto.

(Fonte: Jornal do Cariri)

Post a Comment