Por Redação Gazeta do Cariri

A Secretaria de Educação (Seduc) de Juazeiro do Norte, reiniciará, a partir do dia 31 de julho, as atividades internas para retorno remoto do segundo semestre letivo. O planejamento contará com a presença dos núcleos gestores, técnicos e professores da rede pública municipal de ensino. 

Nos dias 03, 04 e 05, a distância, acontecerá uma grande Jornada Pedagógica, com psicólogos, psicopedagogos, pedagogos e assistentes sociais, em parceria com as Secretarias de Saúde (Sesau) e Desenvolvimento Social e Trabalho (Sedest), que tratarão, por meio de uma ampla discussão, das competências socioemocionais.

No dia 06 serão abertas as programações das metodologias a distância. Atualmente a rede trabalha com quatro metodologias de ensino a distância, com destaque para a Plataforma Padre Cícero e para o Programa + Educação exibido na TV Padre Cícero e TV Juazeiro, com gravações das videoaulas para o segundo semestre já iniciadas. 

Planejamento das aulas presenciais 
Em relação ao retorno presencial das aulas, não há uma data prevista, porém já vem sendo planejado e discutido. 

Merenda escolar e novas matrículas 
Sobre novas distribuições da merenda escolar, está sendo analisado se será por meio de kits ou de outra forma equivalente. Em relação ao recebimento de novas matrículas, a secretária ponderou que até a próxima quinta-feira estará se reunindo com o Conselho Municipal de Educação (CME) para avaliar a questão. 

Reunião com o sindicato 
Ainda no que diz respeito a reunião com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juazeiro do Norte (Sisemjun), as pautas deram destaque para a unificação das matrículas de um grupo de aproximadamente 100 professores, que irá se concretizar, e foi tratada também da destinação dos 5% do precatório.

Post a Comment