FOTO: Antônio Rodrigues
Duas mulheres foram presas pela Polícia Civil suspeitas da prática de falsidade ideológica, na cidade de Juazeiro do Norte. A ocorrência foi registrada em um hospital da região, onde as duas suspeitas deram entrada. Na ocasião, uma delas estava grávida e prestes a dar à luz. No entanto, a acompanhante inseriu dados falsos na ficha de atendimento. O fato ocorreu nessa quinta-feira (30).

Logo na recepção do hospital, a acompanhante repassou o seu nome, Janauba Márcia Gomes Quirino Ferreira, de 39 anos, ao invés da identificação da mulher grávida, que se trata de Maria Dasdores Vitorino Silva, 36 anos. Tempos depois, os funcionários da unidade hospitalar solicitaram a documentação da parturiente, tendo Janauba informado que a mulher não tinha documento.

Durante todo o atendimento prestado pela equipe médica, as mulheres sustentaram a versão de que a mulher, que havia acabado de dar à luz, se tratava de Janauba. Diante da exigência do hospital pela documentação, a acompanhante buscou as cédulas de identidade, confirmando a fraude no repasse dos nomes.

Os funcionários da unidade hospitalar acionaram a Polícia Civil, e os investigadores conduziram as duas mulheres para a Delegacia Regional de Juazeiro do Norte. Após oitivas e levantamentos, as suspeitas foram autuadas em flagrante por falsidade ideológica. Agora, elas se encontram na unidade prisional. Já a criança segue internada sob o acompanhamento dos médicos e do Conselho Tutelar da cidade. A Polícia Civil mantém as investigações para descobrir a motivação das mulheres para a prática do crime.

Post a Comment