FOTOS: Elizangela Santos
Por Redação Gazeta do Cariri

O Hospital de Campanha de Combate ao Coronavírus de Juazeiro do Norte, da Prefeitura Municipal, começa a receber os primeiros pacientes de Covid-19 para tratamento neste final de semana. 



O equipamento estará funcionando no Ginásio Poliesportivo, a partir deste sábado, dia 4 de julho. Um trabalho que envolve dezenas de profissionais da saúde, serviços gerais, e toda uma logística de atendimento para melhor receber a todos que necessitarem. 



A estrutura de tratamentos clínico e semi intensivo foi montada em cerca de 15 dias. Além da Unidade de Combate ao Covid-19, com 32 leitos, já em funcionamento, Juazeiro do Norte agora passa a contar com o Hospital de Campanha, com mais 80 leitos e capacidade de ampliação para 120. Com sistema de climatização instalado, o equipamento contará com filtragem especial, possibilitando mais segurança ao ambiente. 



O local terá seis leitos semi intensivos. 74 leitos serão destinados ao tratamento clínico. O hospital também terá duas farmácias centrais e dois postos de enfermagem, repousos médicos e banheiros, abrigos de resíduos, local para a guarda dos gases, além de estacionamento. Toda a área do entorno do Ginásio Poliesportivo, por onde entrarão os pacientes, recebeu asfaltamento, para facilitar a mobilidade.

Post a Comment