O Hospital de Campanha de Combate ao Coronavírus de Juazeiro do Norte será entregue nesta sexta-feira, 3, pela Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte. O Prefeito Municipal, Arnon Bezerra, recebeu em visita ao local, na tarde desta quinta-feira, 2, o Procurador da República do Ministério Público Federal (MPF), Celso Costa Lima Verde Leal, e a Promotora de Justiça, Alessandra Magda Ribeiro Monteiro. O convite foi realizado pela Prefeitura Municipal, através da Procurador do Município, para apresentar a nova estrutura de atendimento aos pacientes de Covid – 19, além de apresentar demais unidades que estão funcionando na cidade no combate ao Coronavírus. 


O Prefeito Arnon Bezerra destacou atualmente toda a estrutura de atendimento que vem sendo oferecida e as ações empreendidas para os pacientes de Covid-19 na cidade. Além disso, ressaltou as ações de prevenção e o trabalho voltado para as testagens, que hoje corresponde a 5,45% da população, com quase 15 mil pessoas testadas para a doença em Juazeiro do Norte, se configurando como uma das cidades que mais testam para a Covid – 19 no Estado. 

A visita contou com a participação do Deputado Federal, Pedro Bezerra, e do Procurador do Município, Micael François, além do Secretário Executivo de Saúde, Dhiones Gomes. Todo os aspectos técnicos e estruturais de funcionamento do Hospital foram apresentados para os integrantes do MPF e MPE, que se mostraram satisfeitos com a estrutura oferecida em Juazeiro do Norte, diante do quadro de pandemia. 



Grande estrutura 
O novo hospital contará com 120 leitos para atendimentos e funcionará em local estratégico, no Ginásio Poliesportivo, ao lado do Hospital Regional, além de estar sendo entregue em tempo hábil previsto no contrato de instalação. Os primeiros 80 leitos entram em funcionamento e todo o sistema de climatização já foi instalado e contará com filtragem especial, possibilitando mais segurança ao ambiente. 

O local ainda contará com seis leitos semi intensivos, o eixo vermelho, para os pacientes que estão evoluindo para o estado grave e poderão ser tratados, ou até transferidos para o Hospital Regional do Cariri (HRC), nos casos de maior gravidade. Os outros 74 leitos serão destinados ao tratamento clínico, para os pacientes estáveis. O hospital também contará com duas farmácias centrais e dois postos de enfermagem, repousos médicos e banheiros, abrigos de resíduos, local para a guarda dos gases, além de estacionamento. Toda a área do entorno do Ginásio Poliesportivo, por onde entrarão os pacientes, recebeu asfaltamento, para facilitar a mobilidade. 

A Secretária da Saúde, Glauciane Torres, afirma que a partir deste sábado, 4, o hospital já passará a receber os pacientes.

A outra área hospitalar repassada para a população foi a Unidade de Combate ao Covid – 19, com 32 leitos de atendimentos que agora estão servindo exclusivamente aos pacientes de Coronavírus em Juazeiro do Norte.

Post a Comment