Inicialmente, dez leitos estarão disponíveis no local. FOTO: Fábio Oliveira
O secretário de Saúde de Várzea Alegre, Ivo Leal, informou que, a partir de segunda-feira (20), a Unidade de Referência Covid-19 Santa Maria estará apta para receber pacientes acometidos pela doença. De acordo com boletim apresentado pela Secretaria de Saúde de Várzea Alegre, 419 pessoas tinham sido confirmadas com covid-19 até a quinta-feira (16). Os registros de curados somavam 270 e, de óbitos, 13. 

Inicialmente, a capacidade de atendimento do equipamento é de dez pacientes, podendo ser ampliada conforme a demanda. De acordo com Zé Helder, gestor do Município, o Santa Maria permitirá maior controle sobre pacientes e preservação da saúde de seus familiares, garantindo o isolamento adequado para que, quando saírem da unidade, os pacientes estejam recuperados da doença. 

Como enfatiza Ivo Leal, os pacientes que forem para o Santa Maria serão aqueles já confirmados com o novo coronavírus que não tenham condições de se isolar dentro do seu próprio domicílio. “Eles terão a oportunidade de serem acompanhados, monitorados por equipes de saúde até o final do tratamento e fazer um retorno para as suas residências de forma tranquila e segura, não correndo o risco de contaminar com o vírus o restante dos membros da família”, explicou. 

A Unidade de Referência Covid-19 Santa Maria será gerenciada pelo Instituto Excelência de Gestão e Operacionalização, de Fortaleza.

(Fonte: Jornal do Cariri)

Post a Comment