Antigo hospital será transformado em unidade de campanha.
FOTO: Leandro Correia
A Secretaria da Saúde de Várzea Alegre anunciou na manhã desta quinta-feira (2), que o hospital Santa Maria será transformado em uma unidade de campanha para atender pacientes da Covid-19. O investimento será feito pelo Município. 

Segundo a gestão municipal, o prédio oferece boa estrutura para adaptação rápida. O  hospital de campanha terá funcionamento temporário, gerenciado pelo Instituto Excelência, de Fortaleza, que está em Várzea Alegre há um mês, organizando a operacionalização dos serviços. 

A estratégia da Secretaria da Saúde é montar de 10 a 15 leitos para atender adequadamente as pessoas que venham a ser acometidas pela Covid-19, ampliando a oferta de leitos na região. “Aqui os pacientes terão mais cuidados médicos necessários e evitem retornar para suas casas, protegendo suas famílias e especialmente as pessoas dos grupos de riscos, como os idosos”, pontuou o secretário da Saúde, Ivo Leal. 

Robson Soares, do Instituto Excelência, explicou que para preparar a equipe que atuará no Santa Maria, o Instituto ministrará cursos de capacitação. Ivo Leal não precisou uma data para abertura do Santa Maria, mas disse que “o esforço é para ser em breve”.                 (Blog Diário Centro-Sul)

Post a Comment