A Prefeitura de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (Sedest), iniciou nesta segunda-feira, 27, a distribuição dos kits de higiene e de proteção individual, advindas de doações do Governo do Estado do Ceará, para cerca de 1.600 famílias atendidas pelo Programa Criança Feliz e às inscritas no Cadastro Único (CadÚnico) que tenham crianças de 0 a 14 anos. Serão cerca de 200 mil EPis distribuídos em toda a cidade, por meio da parceria, que irá beneficiar conforme o calendário de entregas da Sedest, milhares de pessoas. 

Os produtos são destinados à prevenção ao Coronavírus no município de Juazeiro do Norte e serão distribuídos através dos dez Centros de Referência de Assistência Social (Cras) do município. Além dos kits, também serão distribuídas máscaras e cartilhas de orientação de uso dos itens às famílias atendidas por meio de outros programas sociais e servidores. 

A Sedest, através de ações por meio do Núcleo de Educação para a promoção da Igualdade Racial (Nepir) com as comunidades e povos de terreiros já confeccionou e distribuiu cerca de 30 mil máscaras no município. 

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho tem atuado para atender todas as famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade social, sobretudo neste momento de pandemia. “Estamos empenhados em atender a todas e todos que precisam neste momento da assistência. Desde que foi estabelecido afastamento social, nossos trabalhos estão dobrados e vamos sair dessa o mais breve possível”, afirmou o secretário.

Post a Comment