FOTO: @cariri_em_fotos
O Município completa 109 anos de emancipação política nesta quarta-feira, 22. A cidade que nasceu a partir de um pequeno Vilarejo, hoje prospera com o respaldo de ser referência em desenvolvimento socioeconômico em todo o Ceará. 

Construída com a força da fé e do trabalho, a “Terra do Padim Ciço” é hoje considerada uma das cidades mais representativas do interior do Nordeste Brasileiro. Esse reconhecimento se deu, principalmente, em razão do fenômeno das romarias que vem, a cada ano, fortalecendo o turismo, a economia e a diversidade cultural. 

Esse fato, ao longo de sua história, rendeu títulos oficiais, como o de "Capital da Fé", concedido por lei estadual, por tratar-se de um dos maiores centros de peregrinação do País e o maior do Nordeste. 

Feriado 
Em virtude do aniversário de Emancipação Política pelos dos 109 anos de Juazeiro, a cidade conta com feriado neste dia 22 de julho, conforme lei Municipal. 

O Município chega aos 109 anos, comemorando grandes feitos, graças a inspiração de um homem que dedicou a sua vida aos mais humildes, criando prosperidade com crescimento e desenvolvimento. 

Missa 
A tradicional Missa em Ação de Graças acontecerá também de forma virtual, às 9 horas, através dos canais de comunicação da Basílica Mãe das Dores, da TV Padre Cícero e da TV Juazeiro e a Secretaria de Turismo e Romaria (Setur) irá promover uma roda de conversa sobre “História, Turismo e Romaria”, também através desses veículos midiáticos, das 12h às 14h. 

Programação 
Uma das peregrinações mais significativas de romeiros até à cidade é o dia 20 de julho, data da morte do Padre Cícero e posteriormente as comemorações de emancipação política do município (22). 

Este ano, devido a pandemia do Coronavírus, as tradicionais programações em relação à essas datas sofreram alterações. Como alternativa para levar até o público visitante, em especial ao público romeiro que não pode vir a Juazeiro do Norte, um pouco da atmosfera da cidade em épocas de romaria, a Prefeitura preparou eventos virtuais através das redes sociais do município.

Post a Comment