Por Redação Gazeta do Cariri

A Secretaria de Educação Juazeiro do Norte entregou 11 escolas que passaram por reformas nas suas instalações físicas. Foram entregues oficialmente as escolas EEF Carolina Sobreira, EEF Monsenhor Joviniano Barreto, EMEI Maria Dircíola Germano, EEF 03 DE Junho, EEF Isabel da Luz, EMEI Raimunda dos Anjos, EMEIF Vereador Antonio Fernandes Coimbra, EEF Tabelião Vicente Pereira, EMEF Professora Cicera Maria dos Santos, EMEI Maria Rodrigues e EMEIF São Geraldo. 

Serão inauguradas até o início do segundo semestre, 55 escolas, entre as já inauguradas, as que estão em reforma e as novas apresentadas nesta sexta-feira (24). Até o momento, foram instalados nas unidades 357 ar-condicionados. 

9 mil alunos contemplados 
Com a entrega desses equipamentos, 9 mil alunos serão contemplados. Todas as reformas atendem a critérios básicos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e passam por trâmites legais como licitação através de pregão, concorrência pública e tomada de preço. 

O município possui 92 unidades de ensino, onde 90 dessas passarão por reforma. Há ainda a construção do Centro de Educação Infantil (CEI) São Sebastião no Conjunto Habitacional São Sebastião I e II, bem como será iniciada a construção de uma creche no bairro Campo Alegre e no bairro José Geraldo da Cruz. 

Ordem de serviço para novas reformas 
Dezenas de novas escolas requalificadas estarão sendo concluídas nos próximos dias. Em 2018 seis unidades foram contempladas com reforma, já no ano de 2019 quatro escolas foram reformadas. O Prefeito Arnon Bezerra assinou, há alguns dias, ordens de serviço e já foram iniciadas as reformas das escolas Pelúsio Correia, no Bairro Santo Antônio, Manoel de Castro no bairro Tiradentes, Raimundo Domingos, no Sítio Taquari, e o Centro Educacional de Educação Infantil (Caic), no bairro Frei Damião.

Post a Comment