O poeta José Alexandre da Silva, de 84 anos, morreu por volta das 21 horas desta sexta-feira (24), num dos leitos de UTI do Hospital Regional do Cariri (HRC), em Juazeiro do Norte. Ele era do Sítio Canabrava em Granjeiro e residia na Rua São Benedito (Casas Populares), em Juazeiro. Zé Alexandre estava em tratamento desde que testou positivo para a Covid-19 e o quadro clínico se agravou nas últimas horas. 

Era um homem muito conhecido e, durante muitos anos, trabalhou na Prefeitura Municipal de Juazeiro. Poeta e autor de vários trabalhos dentre os quais a famosa canção “A Casa que Mãe Morava”. Hoje cedo o seu corpo terminou sepultado em Juazeiro tão logo logo foi liberado pelo hospital. 

Na última quinta-feira (23) já tinha falecido em Crato, também vítima de coronavírus, o poeta e cordelista Luciano Carneiro, aos 78 anos. Em 2008, foi nomeado Mestre da Cultura Popular pela Secretaria da Cultura do Ceará, era paraibano e passou a residir em Crato ainda aos 16 anos onde trabalhou na agricultura, como carroceiro e vigilante sempre fazendo suas belas poesias. Ele era pai do radialista e locutor esportivo Marcos Carneiro.

(Fonte: Site Miséria)

Post a Comment