Header Ads

Materiais de higiene pessoal são entregues para internos do sistema prisional do Cariri


Nesta quinta-feira (16), o Conselho da Comunidade em Juazeiro do Norte realizou a entrega de material de higiene arrecadado em campanha solidária para os internos do sistema prisional do Cariri. Ao todo foram arrecadadas 596 unidades de papel higiênico, 441 unidades de sabonetes, 487 unidades de creme dental, 107 litros de água sanitária, 85 quilos de sabão em pó, além de barbeadores, sabão em barra e escovas de dentes. Todo esse material será entregue à direção da Cadeia Pública de Juazeiro do Norte. 

À frente do Conselho da Comunidade de Juazeiro do Norte estão os defensores públicos Aluízio Jácome de Moura Júnior e Emmanuel Leal de Santana, como presidente e vice-presidente do Conselho, respectivamente. De acordo com Emmanuel Leal de Santana, a campanha teve como objetivo arrecadar materiais que ajudarão no combate à Covid-19. 

“Antes da pandemia, as famílias entravam nas unidades penitenciárias e levavam kits com material de higiene para os internos, mas como as visitas estão proibidas por conta da pandemia, criamos essa campanha como uma forma de contribuir. Importante frisar que a Secretaria de Administração Penitenciária está fornecendo o material de limpeza adequado aos internos e a nossa intenção é ajudar, já que nesse período de pandemia, os materiais de limpeza e higiene são fundamentais para o combate à Covid-19”, destacou o defensor. 

De acordo com a Lei de Execução Penal (LEP), em cada cidade pode haver um Conselho da Comunidade para que o Estado possa recorrer à cooperação nas atividades de execução da pena e da medida de segurança. Em Juazeiro do Norte, o Conselho foi criado em fevereiro deste ano. O defensor público Aluízio Jácome de Moura Júnior explica que o funcionamento do Conselho da Comunidade representa uma abertura à sociedade, “visando a neutralizar os efeitos danosos da marginalização e da segregação e, bem assim, servir de meio auxiliar na fiscalização e na execução das penas e medidas de segurança”, destaca. 

Fazem parte ainda do conselho o advogado Vinícius Ramos de Sá Santos, Marconizeth Carvalho de Alencar, representando o Poder Legislativo Municipal, Helton Nonato Aguiar Dantas Júnior, representando a Pastoral Carcerária, Eveline Teles Bem, assistente social e Alânia Maria Leal Gouveia, Bacharel em Direito.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.