As provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 serão aplicadas em janeiro e fevereiro de 2021, segundo anúncio do Ministério da Educação (MEC), nesta quarta-feira (8). Provas escritas serão em 17 e 24 de janeiro, Enem digital será aplicado em 31 de janeiro e 7 de fevereiro. 

A reaplicação das provas irão ocorrer em 24 e 25 de fevereiro e os resultados serão divulgados na internet a partir do dia 29 de março. Janeiro foi o mês defendido por secretários de educação e universidades em reuniões com o governo. 

Secretário-executivo do MEC, Antonio Paulo Vogel e o presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Alexandre Lopes, confirmaram as datas durante coletiva de imprensa em Brasília. "Entendemos que essa decisão não seja perfeita e maravilhosa para todos, mas buscamos uma decisão técnica", afirmou Vogel. 

Alexandre Lopes disse estar "tranquilo para executar o Enem em janeiro". 

A prova, inicialmente prevista para novembro deste ano, foi adiada por causa da pandemia do coronavírus. Escolas de todo o País tiveram atividades presenciais suspensas para evitar a propagação do vírus. 

O governo divulgou resultado da enquete em que inscritos no exame votavam pela melhor data, 50% dos estudantes preferiram a prova em maio de 2021.                      (Estadão)

Post a Comment