Uma árvore centenária, conhecida como Salgueiro, foi salva por moradores do Bairro Mirandão, em Crato. Ela estava sendo destruída por conta da construção de uma estrada de acesso a Estátua de Nossa Senhora de Fátima pelo Mirandão. 

Um morador viu e registrou com vídeo uma retroescavadeira arrancando a raiz da árvore e acionou os membros da Ammicc – Associação dos Moradores do Mirandão e Conjunto Conviver – que prontamente procuraram as autoridades competentes. 

Foram informadas da situação a Polícia Ambiental e a secretaria de Meio Ambiente de Crato. O subtenente Wladimir Carvalho, também morador do Bairro Mirandão confirmou via áudio que a árvore estava sendo destruída sendo realizada apenas a poda de alguns galhos. 

De acordo com Wladiimr, o secretário Junior Brito, de Meio Ambiente, entrou em contato com a empresa responsável pela obra – Coral – e essa garantiu que a árvore não seria destruída. 

Membros da Ammicc relataram ainda que tomarão as medidas legais com a finalidade de coibir o corte da salgueiro centenária como de outras árvores.

(Fonte: Site Miséria)

Post a Comment