FOTO: Ilustrativa
Um motociclista morreu após ser atingido no pescoço por uma linha de cerol enquanto trafegava na CE-040, em Pindoretama, na Grande Fortaleza, na noite desta sexta-feira (17). Guilherme Lopes Cazuza tinha 26 anos e faleceu no local. 

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social afirmou que o caso foi enquadrado como homicídio culposo e será investigado pela Delegacia Metropolitana de Pindoretama. Composições da Polícia Militar e da Perícia Forense do Ceará (Pefoce) foram acionados e realizaram os primeiros levantamentos no local. 

O cerol é uma substância cortante de vidro com cola, comumente utilizada para empinar pipas. 

Ainda segundo a SSPDS, existe um código específico para atender ocorrências que envolvem a utilização de cerol e linha chilena. Uma Lei Estadual sancionada em 12 de junho proíbe a utilização do material cortante para empinar pipa ou raia.

Conforme a pasta, quem descumprir a norma pode ser enquadrado pelo artigo 132 do código penal, por expor a vida ou a saúde de alguém a perigo direto e iminente. Em casos mais graves, como o desta sexta-feira (17), a ação pode ser classificada como homicídio culposo, quando não há intenção de matar.                             (Diário do Nordeste)

Post a Comment