A Secretaria da Saúde através da célula de Vigilância em Saúde informou o primeiro óbito por covid-19 registrado no município na tarde desta quarta-feira, dia 15, a vítima trata-se de um paciente de 80 anos com algumas comorbidades. 

O paciente deu entrada no hospital São Raimundo na noite da última terça-feira (14), às 19 horas, onde foi encaminhado para a Unidade de Tratamento Intensivo – UTI, chegando a óbito na madrugada de hoje. 

O combate ao coronavírus em Nova Olinda tem acontecido com a implantação de barreiras sanitárias que diariamente monitoram as entradas e saídas do município, a desinfecção de ruas, acompanhamento diário de pacientes com suspeitas ou casos confirmados do coronavírus, notificação e atualização diária do cenário epidemiológico do município além de medidas como o uso obrigatório de máscaras de proteção facial, distanciamento e isolamento social, aumento na testagem de pacientes com sintomas suspeitos, instalação de unidade sentinela no hospital municipal. 

Nesta quarta-feira a prefeitura instalou no hospital um equipamento de respirador para auxiliar no tratamento de pacientes. 

Até esta quarta, Nova Olinda tem 133 casos notificados com 26 suspeitos, 71 descartados, 36 casos confirmados para covid-19, sendo 15 casos em acompanhamento, 3 pacientes hospitalizados, 21 pacientes curados e um óbito registrado, sendo esse óbito de hoje o primeiro do município. 

A Secretaria de Saúde ressalta a necessidade dos cuidados para se evitar o contágio com o vírus, e reitera o apelo para que a população faça o isolamento social, adotem o uso de máscaras, higienizem as mãos e cumpram todas as determinações dos órgãos oficiais.

Post a Comment