O governador do Ceará, Camilo Santana, disse nesta quinta-feira (30), durante transmissão ao vivo pelas redes sociais, que o Governo vai definir, em reunião nesta sexta-feira (31), as novas regras da retomada da economia. 

"Amanhã vamos ter mais uma reunião do comitê científico e vamos discutir a realidade dos números e definir o novo decreto no sábado, definindo as orientações a partir de segunda-feira (3)", disse. 

Fortaleza segue na quarta fase do Plano de Retomada Responsável das Atividades Econômicas. No entanto, alguns setores ainda não foram autorizados a reabrirem, como bares, escolas, universidades, eventos e cinemas. O próximo decreto trará novas regras para o funcionamento dessas atividades. 

Além disso, o governador disse que o Ceará recebeu nota máxima de transparência internacional. "O ranking da transparência internacional colocou o Ceará em primeiro lugar. Minha determinação desde o início da pandemia é a transparência com os números e com os gastos que o Estado tem feito com pessoal, equipamentos, respiradores, UTIs. E nós fomos reconhecidos pela transparência internacional com nota máxima", afirmou.                                   (Diário do Nordeste)

Post a Comment