Por Redação Gazeta do Cariri

Rota da sede do município de Brejo Santo para localidades rurais e ligação com Mauriti, a CE-397 está sendo restaurada pela Superintendência de Obras Públicas (SOP). Atualmente estão sendo executados os serviços de bueiros, sub-base e base. Com isso, a execução está em torno dos 20%. 

O intervalo que vai de Brejo Santo ao distrito de Poço do Pau tem um total de 22,3 km, com investimento de R$ 13.219.301,22 provenientes do Tesouro do Estado e do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). A obra é mais uma contemplada pelo Ceará de Ponta a Ponta, o Programa de Logística e Estradas do Ceará, que tem mantido, requalificado e ampliado a malha viária por meio de obras de pavimentação, restauração e duplicação em todo o território cearense.



A estimativa é que o trecho represente benefício a mais de 50 mil pessoas, melhorando a trafegabilidade para um deslocamento mais seguro e confortável. A previsão é que seja entregue até o início de 2021. 

Os recursos são aplicados em serviços de proteção ambiental, drenagem, bueiros, pavimentação, revestimento asfáltico e sinalizações horizontal e vertical.

Post a Comment