A Via Metro Cariri se pronunciou na noite desta segunda-feira (06) informando que as rotas municipais e intermunicipais vão retornar nesta sexta-feira (10), de acordo com o Decreto Estadual anunciado no último sábado (04), pelo governador Camilo Santana (PT). 

Nos preparativos, os ônibus já passam pela desinfecção e adaptações. Os veículos terão tubos de álcool em gel, cartazes com orientações e telas transparentes para proteger motoristas e cobradores.

A empresa informou que o retorno será parcialmente e de forma gradativa com 30% da frota. Tanto o transporte municipal, que circula exclusivamente dentro de Juazeiro, como as rotas intermunicipais para as cidades de Barbalha, Crato e Missão Velha voltarão a funcionar juntas, depois de quase quatro meses. 

A frota municipal ainda chegou a funcionar reduzidamente e com poucas rotas no mês de junho, sendo proibido novamente depois do decreto de isolamento social rígido. 

Em relação a quais rotas serão priorizadas, o gerente da Via Metro, José Cláudio Maia, afirmou que até a quinta-feira (09), serão divulgadas para a população.

(Fonte: Site Badalo)

Post a Comment