Uma ação de policiais militares no apoio a uma barreira sanitária na BR-116 em Brejo Santo resultou na apreensão de várias mercadorias fruto de descaminho. Foi por volta das 16 horas desta terça-feira (07) e o coletivo com os passageiros e a mercadoria foi trazida por PMs do Batalhão de Divisas para à Delegacia de Polícia Federal de Juazeiro do Norte. O procedimento por descaminho foi concluído na madrugada desta quarta-feira (08) pelo Delegado da PF, Bruce Miler da Rocha Gaspar. 

Foram apreendidos 6.029 relógios de várias marcas (réplicas), 295 baterias para relógios, 97 pares de tênis e mais 18 carteiras porta cédulas. Segundo o Coronel L. Rodrigues, Comandante da Companhia Militar de Brejo Santo, no ônibus da empresa SP Tuor de placas HPF-0918 estavam 29 passageiros procedentes de São Paulo. As pessoas tinham como destino várias cidades do Cariri e região Centro-Sul do Ceará. 

O Sargento Junior e os Soldados Estêvão, Cavalcanti e Menezes passaram a averiguar o ônibus clandestino encontrando várias caixas repletas de relógio e as outras mercadorias todas sem notas fiscais. O motorista José Jacob disse apenas que se tratava de uma encomenda enviada por uma pessoa que identificou apenas pelo nome de “Cleito Oséias” ou “Gil”, residente em Fortaleza. De acordo com as normas sanitárias, os passageiros terão que ser avaliados por profissionais de saúde.

(Fonte: Site Miséria)

Post a Comment