Mais uma denúncia de maus-tratos contra animais em Juazeiro do Norte resultou no recolhimento de aproximadamente 20 cães. Eles estavam em poder de Maria Gorete dos Santos, de 42 anos, no pequeno quintal de sua casa na Rua Odílio Figueiredo no bairro João Cabral. Além de amarrados e amontoados se encontravam expostos ao sol e chuva em meio a muitas fezes e repletos de carrapatos e pulgas. 

Como se não bastante, todas as características de desnutrição em função da falta de alimentos e desidratação ante a disputa pela pouca água em derredor. Além disso, muitos deles feridos e alguns com a corda ferindo o pescoço de tão apertada. Toda essa constatação foi feita pessoalmente pelo Subtenente Paulo Neto, novo comandante do Destacamento de Aurora, que estava em Juazeiro e recebeu a denúncia que partiu de uma amiga protetora de animais. 

Inclusive, ele é acadêmico de Medicina Veterinária da Unileão e já coordenou ONG (Organização Não Governamental) protetora de animais. Na ação, o militar teve o apoio de algumas entidades e foi até necessário fretar um Ford Pampa para levar os animais ao Centro de Zoonoses a fim de serem examinados. A mulher foi conduzida à 20ª Delegacia Regional de Polícia Civil e vai responder por maus tratos contra animais.

(Fonte: Site Miséria)

Post a Comment