O prefeito de Iguatu, Ednaldo Lavor, testou positivo para o coronavírus neste sábado (4). Ele realizou teste preventivo e, de acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura, o prefeito passa bem e não apresenta sintomas. Ednaldo Lavor está em isolamento domiciliar e deve ficar em casa por 14 dias sem a necessidade de se licenciar do cargo. 

“Hoje (4) recebi a confirmação de que testei positivo para covid-19, apesar de adotar todos os cuidados de prevenção conforme preconiza a Organização Mundial da Saúde (OMS). Sempre soube que estar na linha de frente ao combate do coronavírus ofereceria riscos. Assim como médicos, enfermeiros e outros profissionais da área da saúde, o prefeito tem o dever de encarar a pandemia. Como pede o protocolo oficial de saúde, após testar positivo para covid-19, precisarei ficar em isolamento social absoluto pelos próximos 14 dias. Seguirei de casa com as atividades de gestor da cidade, trabalhando pra que a gente vença esta pandemia”, lamentou Ednaldo. 

Secretários infectados 
Os secretários de Saúde e de Governo da Prefeitura de Iguatu, Georgy Xavier e Tácido Cavalcanti, respectivamente, testaram positivo para covid-19. A informação foi confirmada pelos dois em contato direto com a imprensa no final da manhã de ontem (3). Eles afirmam que estão isolados em casa e passam bem. As atividades dos secretários continuarão sendo desenvolvidas de casa via internet. O Município de Iguatu já contabiliza 1.021 casos de pessoas infectadas com 33 óbitos. O Lockdown decretado pelo prefeito Ednaldo Lavor prossegue até domingo, dia 5.

(Site da Rádio Mais FM)

Post a Comment