Desde o início da pandemia do novo Coronavírus, a Prefeitura de Santana do Cariri tem realizado diversas ações em combate à doença, de acordo com as recomendações dos órgãos de saúde e conforme a propagação da doença no município. 

Diante da ascensão da Covid-19, em 5 de maio, o prefeito Pedro Henrique Correia estabeleceu em Decreto Municipal o uso obrigatório de máscaras pela população santanense. 

Para garantir a segurança dos moradores, o Governo Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde - SMS adquiriu máscaras de proteção facial e álcool em gel e distribuiu para a população, totalizando até esta data, 18 mil máscaras entregues no território municipal, incluindo todos os distritos, inclusive áreas descobertas pelos ACS's de cada microárea. A distribuição atende as demandas dos Agentes Comunitários de Saúde, bem como as ações desenvolvidas pela Secretaria de Saúde. 

A intenção é que cada santanense receba a sua máscara e, assim, possa se prevenir contra o coronavírus. Famílias em vulnerabilidade social, com número elevado de membros no domicílio, famílias com casos suspeitos ou confirmados de Covid-19, e grupos de risco também receberam álcool gel para higienização e prevenção contra o vírus.

Cerca de 770 frascos já foram entregues e a Secretaria de Saúde ressalta a importância do uso de máscaras ao sair de casa, e da higienização correta das mãos. E ressalta a necessidade do distanciamento social para evitar a contaminação pelo vírus.

Post a Comment