Por Redação Gazeta do Cariri

Devido o combate à pandemia do Coronavírus, a cidade de Juazeiro do Norte, continua em isolamento social rígido. Fato que inviabiliza a realização, presencial, da Romaria dos 86 anos de falecimento do Padre Cícero. Mas nem por isso o evento religioso deixará de acontecer. Os fiéis são convidados a participar de toda programação que acontecerá virtual contando com a contribuição de cardeal, bispos, padres, religiosos e leigos. 

“A ideia é que possamos levar a Capital da Fé à casa dos romeiros. Que eles possam vivenciar, virtualmente, toda programação como se estivessem aqui conosco. Os meios de comunicação nos possibilitam isso e temos que aproveitar para estarmos todos juntos, mesmo distantes uns dos outros, fortalecendo cada vez mais a devoção ao Padre Cícero Romão”, disse o Padre Cícero José da Silva, reitor da Basílica Santuário Nossa Senhora das Dores. 

A programação, promovida pela Basílica Santuário Nossa Senhora das Dores, deve acontecer de 17 a 20 de julho oferecendo aos internautas, diariamente, além das celebrações religiosas, momentos formativos como a Conferência Virtual com o Cardeal Dom Orani Tempesta sobre “O cuidado pastoral à luz dos ensinamentos do Padre Cícero” e a live com dom Gilberto Pastana sobre “O Padre Cícero e sua importância para o Sul do Ceará”. 

A irmã Annette Dumoulin conduzirá o Encontro com os romeiros, contando, inclusive com a participação virtual de devotos do patriarca do Nordeste. Filmes serão exibidos no Cine Padre Cícero e o tradicional Show do Chapéu, concluirá cada dia da programação. 

Através do programa “Espaços Sagrados” os romeiros poderão amenizar a saudade dos principais pontos de visitação como a Basílica Santuário Nossa Senhora das Dores, a Capela Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, o Santuário São Francisco das Chagas, o Santuário Sagrado Coração de Jesus e o Horto. 

Toda a programação pode ser acompanhada pelo YouTube através do Canal TV WEB Mãe das Dores Juazeiro. Confira a programação detalhada:





Post a Comment