Por Redação Gazeta do Cariri

O Programa Minha Casa Minha Vida (MCMV) foi criado pelo Governo Federal para que mais pessoas pudessem ter acesso à casa própria. Um empreendimento administrado pela União, entre Governo Federal e Municípios. 



Apesar de não divulgar qual o mês de entrega dos imóveis, a prefeitura do Crato disse nesta sexta-feira (24) que "em breve, mais 982 famílias terão suas casas próprias nas unidades habitacionais dos residenciais São Bento I e II". 



De acordo com o gestor da Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social (SMTDS), Aníbal Dantas Júnior, a obra dos conjuntos habitacionais São Bento I e II está avançada e o andamento do processo, atualmente, se encontra na fase de dossiês para comprovação dos critérios e posterior sorteio dos endereços, assinatura do contrato e entrega das chaves. 



"O cronograma seguia normal até a pandemia e tivemos que suspender para respeitar as medidas de isolamento social. Buscamos soluções alternativas e estamos montando os dossiês com uma força-tarefa intersetorial. De forma que conseguimos levantar as informações sem a presença física dos beneficiários para agilizar o processo. Iremos digitalizar todos os dossiês e o envio e análise da Caixa Econômica Federal serão feitos de forma virtual por servidores de todo o Brasil, para que não atrase o calendário do Programa nesses tempos em que o isolamento social é essencial para evitar a propagação do novo coronavírus", explicou. 

Post a Comment