Secretária de Saúde, Aline Alencar, prefeito Pedro Henrique, profissionais do HMSS e o Ouvidor Geral, Pedro de Gerson. FOTO: Ronuery Rodrigues
O município de Santana do Cariri, através da Secretaria de Saúde, recebeu nesta sexta-feira (10), um ventilador mecânico-respirador, que vai auxiliar no tratamento de pacientes em estado crítico, com síndrome respiratória ocasionada pelo Coronavírus. 

A Secretária de Saúde, Aline Alencar, o prefeito Pedro Henrique e o Ouvidor Geral, Pedro de Gerson, visitaram o Hospital e Maternidade Senhora Santana para vistoriar o equipamento já instalado. 

O prefeito Pedro Henrique destacou que o respirador vai proporcionar um melhor suporte no atendimento à população santanense acometida pela doença. O gestor agradeceu ao governador Camilo Santana e aos profissionais de saúde pelo empenho no combate à pandemia. 

A aquisição do respirador faz parte das ações do Governo do Estado nos municípios do interior, no enfrentamento à Covid-19, tendo sido viabilizado através da articulação da secretaria de Saúde. No Cariri Oeste, até o momento, Santana do Cariri, Potengi e Campos Sales receberam o benefício.

Post a Comment