FOTO: Hugo Delion
A Prefeitura Municipal de Santana do Cariri, cumprindo com o dever de informar a população, lamenta comunicar o 6° óbito confirmado por coronavírus no município. Ao mesmo tempo, solidariza-se com os familiares do paciente. 

Trata-se de um homem (idoso), de 77 anos, residente na zona rural, portador de comorbidades. A vítima foi atendida inicialmente, no dia 2 de julho, na Unidade Hospitalar - Hospital e Maternidade Senhora Santana. O paciente teve material coletado no hospital local, sendo diagnosticado positivamente para a Covid-19, por laudo SWAB, analisado pelo Laboratório Central do Estado - LACEN. 

Em seguida, foi encaminhado para a unidade de referência - Hospital Regional de Iguatu e posteriormente transferido para o Hospital Regional de Icó, onde foi confirmado com a doença mediante teste rápido. Na unidade hospitalar, teve atendidas as suas necessidades médicas, vindo a óbito após complicações ocasionadas pela Covid-19. 

A Secretaria de Saúde reforça a necessidade do cumprimento do isolamento social (#FicaEmCasaSantana), o uso obrigatório de máscaras e a higienização correta das mãos, com água e sabão e álcool em gel. 

Informa que os atendimentos dos casos suspeitos podem ser realizados inicialmente nas Unidades Básicas de Saúde e na Unidade Sentinela, que fica localizada na Rua São Miguel, no centro da cidade. Reforça o telefone da Ouvidoria (88) 9 9735-7627 para denúncia sobre o descumprimento dos decretos municipais e o não uso de máscaras.

Post a Comment