A Prefeitura de Santana do Cariri, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult) inicia, nesta segunda-feira (06), as inscrições de artistas e grupos culturais do município de acordo com a Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc, aprovada pelo Governo Federal, que provê auxílio monetário para trabalhadores da área cultural com atividades suspensas por conta da pandemia de Covid-19. O registro alimentará o cadastro municipal e o mapa cultural do estado, um dos critérios para receber o auxílio. 

As inscrições poderão ser feitas na sede da Secretaria, das 09 às 13 horas para os moradores da sede e localidades do entorno. Para as demais localidades, orientadores sociais farão o cadastro. A lista com os orientadores pode ser consultada abaixo.As inscrições também poderão ser realizadas através do site da Prefeitura. 

Será atendida uma quantidade reduzida de pessoas diariamente, de acordo com as normas de combate à Covid-19. Caso manifeste algum sintoma da doença, é indicado a realização da inscrição online. Para realizar a inscrição é necessário portar RG, CPF, comprovante de residência, CNPJ (se possuir), e uma pequena biografia. 

A Secult esclarece que a seleção não é feita pelo órgão municipal, mas de acordo com os critérios determinados na Lei. Para maiores informações, procurar a sede da Secretaria ou o site oficial da Prefeitura: santanadocariri.ce.gov.br 

Lista de orientadores sociais: Neliane - Araporanga; Romana - Araporanga; Tonete - Brejo Grande; Geceneuda - Pontal da Santa Cruz; Maria da Penha - Dom Leme; Josefa Alves - Dom Leme; Anacir - São Gonçalo; Edna Alencar - Anjinhos; Luan - Cedro; Aparecida - Cajueiro.

Post a Comment