A Secretaria de Educação de Santana do Cariri continua com as aulas da rede municipal à distância, respeitando os protocolos de prevenção e controle da Covid-19 estabelecidos pela gestão municipal através da Secretaria de Saúde. 

Desde o mês de maio as aulas têm sido realizadas de forma online para aqueles alunos que têm acesso à internet. Para os alunos que não têm acesso, os professores preparam as atividades e o núcleo gestor faz a entrega no domicílio de cada estudante, obedecendo todas as normas de distanciamento, higienização e prevenção à Covid-19. 

Durante essa semana e na próxima, o núcleo gestor das escolas municipais estarão fazendo a entrega das atividades mensais do mês de julho aos seus alunos, tanto da sede quanto da zona rural. 

No momento em que a entrega das novas atividades é feita, as dos mês anterior são recebidas para correção dos professores; para que dessa forma não haja prejuízo para os estudantes. A Secretaria de Educação salienta que tanto as tarefas recebidas quanto as entregues passam por um controle de higienização, sendo mantidas em um período de quarentena para maior segurança dos estudantes e dos servidores.

Post a Comment