A Secretaria de Cultura de Juazeiro do Norte, inicia nesta quinta-feira, 30, uma campanha de adesão ao Mapa Cultural do município. 

O objetivo é estimular o uso da plataforma entre o público-alvo: agentes culturais, coletivos e espaços culturais. Para incentivar e facilitar o processo de cadastramento, a Secult traz um material informativo de apoio com dicas e instruções para efetuar a inscrição no mapa Cultural de Juazeiro do Norte. São três vídeos tutoriais e uma cartilha orientando o passo-a-passo aos usuários que desejem ingressar. 

O mapa é uma ferramenta que inclui o registro dos artistas e de sua atuação local, além do cadastro dos espaços públicos que promovem atividades culturais, apresentando informações sobre as atrações e toda a programação cultural do entorno das instituições e estabelecimentos, apresentando um catálogo da ocorrência e localização dos eventos culturais no município. 

Vale salientar que o cadastro na plataforma está entre os critérios para o acesso ao auxílio emergencial da Lei Aldir Blanc, a lei de Emergência Cultural, que autoriza a transferência de recursos oriundos da União a estados e municípios, para conceder renda aos profissionais da cultura e espaços culturais que tiveram suas funções interrompidas durante a pandemia do novo coronavírus.

Post a Comment