A Secretaria da Saúde de Juazeiro do Norte, registrou redução de casos de óbitos nos últimos 14 dias, mesmo com o aumento de pessoas infectadas por coronavírus no Município. 

Os dados registrados indicam uma redução de 3,36%, do dia 22 de junho, para 2,19% até ontem, quarta-feira, dia 22 de julho. Os dados avaliados através dos técnicos da Secretaria, trazem a média móvel de casos e de óbitos por Covid -19 nos últimos 14 dias. Ainda conforme a Saúde, a taxa de incidência de casos está em 31 por mil habitantes. 

De acordo com a Secretária de Saúde de Juazeiro do Norte, Glauciane Torres, o aumento nos casos de Covid -19 já era esperando, principalmente em função da ampliação da testagem, que vem acontecendo inclusive em áreas da zona rural. “Queremos, com isso, ter um retrato fiel da realidade, mas o que nos importa sobretudo é que os números de óbitos estão em decréscimo e isso significa que as medidas estão sendo efetivas e nós estamos conseguindo salvar vidas”, avalia Glauciane. 


A secretária ainda informa que mesmo com o grande aumento de casos de Covid -19, isso não significa que sejam graves, por haver um número significativo de pessoas assintomáticas. “O que nos preocupa mais é a taxa de letalidade, que caiu para 2,19%. É importante destacar que estão sendo testados os profissionais de saúde, por estarem na linha de frente de combate à pandemia, e alguns são assintomáticos. Todos  têm o dever de continuarem testando por esta condição. “Mas o que nos guia na assertividade das nossas ações é a queda na taxa de letalidade, ou seja, são mais vidas que estão sendo salvas”, avalia a secretária. 

Situação atual 
Até a tarde desta quarta-feira (22), o Município notificou 24.327 pacientes, dos quais 21 são casos suspeitos que aguardam os resultados dos exames, 15.352 casos descartados e 8.954 casos confirmados. Entre os pacientes confirmados há 70 hospitalizados, 4.153 em isolamento domiciliar, 4.538 que já estão recuperados, e 193 óbitos.

Post a Comment