Por Redação Gazeta do Cariri

A Secretaria da Saúde de Juazeiro do Norte, esteve durante a última semana realizando testes rápidos para detecção da Covid-19 em diversas comunidades da zona rural do Município. As ações aconteceram em parceria com a Secretaria de Segurança Pública e Cidadania, através da Guarda Municipal. 

“Essa ação visa levar os testes para a população com difícil acesso às Unidades de Testagem, bem como permite traçarmos um panorama da taxa de transmissibilidade do vírus nessas comunidades”, explica a diretora da Atenção Primária, Ana Cristina Alencar. 

Foram realizados, até o momento, 360 testes na zona rural, dos quais 25% apresentaram resultados positivos. “Isso nos mostra a importância de intensificarmos as medidas de prevenção, como o distanciamento social, evitar aglomerações, uso de máscara e álcool em gel e permanecermos em casa sempre que possível”, reforça Ana Cristina. 

A testagem rápida na zona rural terá continuidade a partir da próxima terça-feira (14). Para fazer o teste é preciso estar pelo menos no 8º dia do início dos sintomas da Covid-19, como febre, tosse seca e cansaço. No caso de não haver sintomas, a indicação é a partir do 8º dia do contato em domicílio com um caso positivo. É necessário apresentar documento de identificação, cartão do SUS e comprovante de residência. 

Cronograma 
14/07/2020 
Manhã: Sítio Riachão e Vila 2000 

15/07/2020 
Manhã: Sítio Popôs e Vila Planalto 
Tarde: Sítio São Gonçalo 

16/07/2020 
Manhã: Sítio Logradouro 

17/07/2020 
Manhã: Sítio Novo

Post a Comment