Header Ads

Tudo em Casa Fecomércio destaca programação do Webinário Científico da Fundação Casa Grande

FOTO: Hélio Filho
Por Redação Gazeta do Cariri

Em uma edição especial da plataforma #TudoemCasaFecomércio, o Sesc Juazeiro do Norte, é parceiro da programação do Webinário Científico da Fundação Casa Grande, em Nova Olinda, realizado de 2 a 30 de agosto, através de lives no Facebook da Fundação Casa Grande. 

O encontro científico abre inscrições nesta quarta-feira (29), sendo uma parceria entre FCG e Sesc Ceará. Dentre as diversas ações, a unidade juazeirense participa, juntamente com outras instituições envolvidas, de debates e exposições promovidas pela Fundação. 

O Webinário Científico tem como objetivo apresentar a comunidade as pesquisas científicas já desenvolvidas sobre as diversas áreas de atuação da Fundação Casa Grande, principalmente Desenvolvimento Social, Comunicação, Educação, Patrimônio Cultural e Arqueológico do Cariri, convidando pesquisadores que já escreveram trabalhos científicos sobre a instituição e seus processos. 

“Em virtude desse momento que estamos vivendo, de pandemia, vimos no ambiente virtual, a possibilidade de realizar esse encontro científico por meio de lives, mesmo sendo um desejo da Fundação de promove-lo presencialmente. Mesmo sendo online, é uma forma de estar perto desses pesquisadores”, destaca a diretora da instituição, Fabiana Barbosa. 

Os trabalhos serão apresentados em forma de lives, com uma abertura para debate com a comunidade através das perguntas empreendidas durante as apresentações. Todos os encontros terão certificação emitidos pela Universidade Regional do Cariri (URCA), também parceira na ação. 

“Ressaltamos o valor que terá esse Webinário para a história da instituição e seus parceiros, bem como para a comunidade científica convidada e participante, com vistas a um maior incentivo na realização de pesquisas sobre a Região do Cariri e seus patrimônios”, conclui Fabiana. 

As inscrições e mais informações: https://blogfundacaocasagrande.wordpress.com/ ou através do email: fundacaocasagrandemhk@gmail.com.

Confira a programação completa clicando aqui!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.