A Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe foi encerrada oficialmente na última terça-feira (30). Em Juazeiro do Norte, a Secretaria da Saúde irá disponibilizar a vacina até o dia 17 de julho para os grupos prioritários que ainda não atingiram a meta de 90%, que são as crianças de 06 meses a menores de 06 anos, gestantes e puérperas. 

Todos que fazem parte de algum desses grupos e que ainda não tenham sido imunizados devem procurar as Unidades Básicas de Saúde dos bairros, o Hospital Estephânia ou o Centro de Dermatologia para receber a vacina. 

Até o dia 29 de junho, já haviam sido aplicadas 79.037 doses da vacina em pessoas de todos os grupos prioritários. Desse total, 30.616 doses foram aplicadas em idosos acima de 60 anos, o que corresponde a 113,42% de cobertura desse grupo. 

Apesar da necessidade do isolamento social ocasionado pela pandemia do coronavírus, a Secretaria da Saúde ressalta a importância dessa vacina para reduzir os casos de influenza, como também para auxiliar na diferenciação entre a gripe e a Covid-19. 

Na ida aos postos de saúde é necessário seguir as medidas de prevenção contra o coronavírus, como uso de máscaras o distanciamento seguro das demais pessoas que estiverem no local, e o uso do álcool em gel para higienização das mãos. 

Após o dia 17 de julho, as doses restantes da vacina serão disponibilizadas para a população em geral.

Post a Comment